Ontem à noite, o cenário cultural na Alemanha fez um chamado muito especial à política.Na "Noite da Luz", empresas culturais, pontos turísticos e edifícios especiais foram imersos em luz vermelha em todo o país e, assim, chamou a atenção para a emergência das empresas de arte e cultura criadas pelas medidas na luta contra a pandemia de Corona.
Como sinal de apoio, a sede da Associação de Futebol da Baviera (BFV) no centro da cidade de Munique (Brienner Straße 50) em Red também brilhou. Por um lado, o BFV está intimamente ligado ao cenário cultural de Munique como senhorio e apoiador do nativo de Munique Volksheater, nativo do edifício traseiro, por um lado. Por outro lado, o BFV mais uma vez percebe sua responsabilidade social além do futebol puro.Por muitos anos, o BFV está envolvido com campanhas contra discriminação e racismo, ajuda as pessoas a aumentar a conscientização sobre as pessoas na sociedade como um todo, como doação de órgãos ou atualmente Corona Warn App E está comprometido com uma sociedade cosmopolita e diversificada.Além do esporte, isso também inclui uma arte colorida e pulsante e cena cultural.
“Muitos organizadores de eventos, eventos culturais e esportivos estão ameaçados em sua existência porque foram forçados a cancelá -los devido à pandemia e agora permaneceram sem renda por mais de um quarto.O esporte e a cultura moldam nossas vidas, agora a sobrevivência deles deve ser garantida! ”, O presidente do BFV Rainer Koch resume o engajamento do BFV.