A vacinação ajuda na luta contra a pandemia.Portanto, a Associação Alemã de Futebol (DFB) e suas associações de membros para o PIK de proteção também estão promovendo o braço.A Associação de Futebol da Baviera (BFV), por exemplo, apoia seus clubes no Comunicação de campanhas de vacinação no clube e criou uma visão geral com ofertas de vacinação em clubes da Baviera.
"Schiri, eu já tenho amarelo" é o lema da campanha de vacinação.Prof. Dr.Em uma entrevista, Tim Meyer, presidente da Comissão Médica do DFB, explica por que ele considera a campanha tão importante e por que a vacinação é a chave para manter o treinamento e jogar no futebol amador.
O professor Meyer, o DFB anuncia com uma campanha que jogadores de futebol amadores podem ser vacinados.Por que isso faz sentido?
Prof. Dr.Tim Meyer: Isso só faz sentido por considerações fundamentais.O DFB e suas associações estaduais estão comprometidas em aumentar a disposição de vacinar entre a população.Ao fazer isso, eles fornecem apoio valioso no combate à pandemia.Isso é de um interesse social superordenado.O DFB e suas associações estaduais mostram uma atitude clara e estabeleceram um sinal importante.Porque serão as vacinas que nos tiram dessa pandemia.
É a hora da campanha bem escolhida?
Meyer: Em todo o caso.As operações de jogos amadores começaram novamente em todo o país.A vida retorna aos clubes.Há alívio em todos os lugares de que a normalidade está finalmente se mudando.Acredito que, nesta fase, os jogadores de futebol mais uma vez perceberam o que perderam dolorosamente nos tempos dos bloqueios.Ou seja, o esporte e a comunidade!Presumo que você esteja interessado em manter a situação atual.
Você está abordando a quarta onda perspicaz?
Meyer: Exatamente.Não quero pintar cenários de medo aqui, mas as previsões do RKI são bem conhecidas.A incidência está subindo novamente há algum tempo.A vacinação adequada da população na Alemanha está longe de ser alcançada.Em particular, ainda existem vacinas nos jovens, também porque eles tiveram que esperar pela priorização.Para mitigar a quarta onda em suas conseqüências, só conseguimos uma empresa.Todos podem fazer uma contribuição!Ou seja, sendo vacinado.A lógica por trás dele é simples: cada um vacinado oferece proteção muito maior contra a coroa do que qualquer não vacinado.Aqueles que não são vacinados mais cedo ou mais tarde receberão Corona - a menos que ele/ela vá a uma ilha solitária sozinha.Em outras palavras, todo mundo vacinado torna mais difícil para o vírus se espalhar.As vacinas contribuem para reduzir o risco de infecção para todos!
Você pode dar uma gorjeta a essas declarações sobre o futebol?
Meyer: Claro, muito bom.A vacinação não apenas protege um jogador de futebol pessoalmente, mas também o meio ambiente.Além do fato de que vários estudos agora mostram que não há risco significativo de infecção no campo de jogo ao ar livre ao jogar futebol, há mais segurança na interação social devido a vacinas.Com uma vacinação, você protege seus colegas de equipe, seus treinadores, funcionários do clube e o público.Qualquer pessoa que possa ser vacinada mostra que ele é responsável por sua equipe, seu clube, a liga em que toca, a comunidade e a sociedade.
Qual é o benefício direto para os clubes?
Meyer: Se uma associação tem mais jogadores vacinados, a chance de participação aumenta.Porque toda pessoa vacinada contribui para reduzir o risco de que o treinamento e as operações do jogo não sejam proibidos novamente.Se os treinadores forem vacinados, você poderá cuidar de suas equipes de forma consistente.Se os voluntários receberam suas vacinas, eles podem moldar a vida do clube.Se todos os fãs tivessem sido vacinados, as discussões sobre a aprovação do espectador seriam diferentes.E é claro que você se move no ambiente da equipe com menos preocupações quando você está vacinado.
Que resultado você espera da campanha?
Meyer: Você não poderá recuperá -lo, que foi vacinado devido à campanha.A esse respeito, não há base de avaliação aqui.No entanto, eu ficaria feliz se a campanha solidificar a impressão de que o futebol não faz parte do problema nessa pandemia, mas parte da solução.