O governo do estado estendeu a 15ª Portaria da Medida de Proteção à Infecção da Baviera (15ª Bayifsmv) por mais quatro semanas até 9 de fevereiro de 2022 e adaptada a pontos que também afetam o negócio de futebol amador e juvenil no estado livre.As mudanças entrarão em vigor em 13 de janeiro de 2022.
Por exemplo, a exceção do 2G atualmente aplicável até 12 de janeiro de 2022 continuará no caso de uma atividade esportiva em favor de menores que são testados regularmente.De acordo com o chefe da Chancelaria do Estado, Dr.Florian Herrmann, mesmo que só possa ser estendido por quatro semanas por razões formais.
O Corona-Taskforce da Associação de Futebol da Baviera (BFV), presidido pelo vice-presidente do BFV, Robert Schraudner, já havia exortado essa extensão antes do Natal (Relatório).
“É claro que estamos muito felizes que esse passo muito atrasado tenha sido dado e através da declaração clara de hoje pelo chefe da Chancelaria do Estado Dr.Florian Herrmann para as crianças e adolescentes e, é claro, também para operações de jogos de futebol juvenil, agora está planejando a segurança ”, explica Robert Schraudner.
Além disso, a partir de 13 de janeiro, a obrigação de enviar um certificado de teste adicional em áreas 2G Plus (por exemplo, treinamento de futebol no salão) para pessoas que receberam vacinação refrescante após imunização total.No futuro, isso já se aplica direto Da vacinação de atualização (reforço).A obrigação de enviar um certificado de teste adicional para pessoas que sobreviveram a uma infecção após a imunização total também não se aplica.