Um total de 31 associações esportivas da Baviera representou 3,6 milhões de atletas e que são compilados como uma associação como um "equipe esportivo de equipe" (TSB), tem uma "resolução para retomar o treinamento e as operações de competição e jogo com espectadores na Bavaria" para o Ministro do Estado Joachim Herrmann enviou e enfatizou -o com efeito se os respectivos conceitos de higiene forem observados com efeito a partir de 19 de setembro de 2020
Com Alfons Hölzl, o porta-voz do "Team Sport-Bayern" é o presidente da Associação de Turner da Baviera.A resolução também foi feita por Herbert John (Presidente Interino da Associação de Esqui na Baviera), Helmut Schmidbauer (Presidente da Associação de Tênis da Baviera), Harald Walter (Presidente Bavarian Swimming Association), Konrad Grillmeyer (Presidente Bavarian Tenis Association), Bastian Wernthaler (Presidente da Associação de Basquete da Baviera), Klaus Drauschke (Presidente da Associação de Voleibol da Baviera), Manfred Werner (Presidente da Bavien Ringerverband) e Rainer Koch (Presidente da Associação de Futebol da Baviera) em nome das 31 associações esportivas sob o teto do TSB.
Caro Ministro de Estado Herrmann,
Caro Sr. Herrmann,
Os membros da equipe Sport-Bayern-31 Bavarian Sports Specialist Associações, que cuidam de 3,6 milhões de atletas de maneira esportiva, gostaria de agradecer por seus incansáveis esforços para o nosso esporte.
Nós realmente apreciamos isso.Os tempos difíceis em particular exigem deles, juntamente com o Sr. Primeiro Ministro Dr.Söder e seus colegas de gabinete, decisões difíceis, que - em contraste com os principais tópicos anteriores de política esportiva - não estão focados na concessão de subsídios financeiros.Suas decisões dizem respeito ao básico da atividade das associações esportivas e dos clubes esportivos, incluindo os atletas da Baviera.Você decide exercer permissão para exercer esportes no clube e na Associação de Esportes.
Seu ouvido sempre aberto para nossas preocupações e seu curso anterior para o esporte da Baviera são evidentes para nós que você não facilita as decisões atuais e, com tato e senso de proporção, chegam a decisões responsáveis.Por muitas semanas, as associações esportivas, juntamente com os clubes esportivos, bem como os clubes esportivos, apoiaram a atitude dos negócios esportivos na forma de treinamento e nas competições e implementaram os requisitos do estado.Felizmente, nenhum "hotspots corona" ficou conhecido com o esporte.Podemos afirmar ter cumprido nossa responsabilidade social e ter contribuído para a contenção da pandemia.
Apesar das etapas de relaxamento que foram tomadas- pelas quais somos muito gratos- as "limitações esportivas e esportes ainda existentes em nosso site levam a situações estressantes muito imensas, desafios e também desenvolvimentos muito perigosos.Sem treinamento, competição ou operações de jogo, nosso conteúdo é perdido!Como resultado, a lealdade dos membros desaparece, para que haja mais demissões.Menos entradas novas - especialmente entre crianças e adolescentes - já são significativamente determinadas.Além disso, isso não possui opções de ingestão importantes.
As perdas financeiras são uma coisa que surge para os membros dos membros é a outra.Muitos agora falam do risco de destruição de nosso cenário único de associação e associação de esportes organizados na Baviera, em particular medo de que a disposição de "permanentemente" o voluntário desapareça e que os negócios esportivos nos clubes e associações de esportes não se mantenham com " Trabalhadores honorários do projeto ". Is.
Além dessas razões de conteúdo para um requisito de mudança, também gostaríamos de chamar sua atenção para o fato de que a aceitação dos regulamentos existentes para as pessoas nas associações esportivas, nos clubes esportivos e nos atletas estão cada vez mais desaparecendo.A razão para isso deve ser menos a ser vista no sentimento de restrição da vida, e não em um sentimento que não pode mais ser fundado em termos de conteúdo e tratamento desigual do esporte, especialmente em comparação com outras áreas da vida.
No caso de serviços nas igrejas, o número máximo de participantes resulta de acordo com as condições locais (§ 6 sentença 1 No. 1 da 6ª Bayifsmv).Um número máximo de participantes foi dispensado.Agora, temos uma regulamentação igualmente armazenada para feiras e exposições, portanto, sem limitação a um número máximo de participantes.Em vez disso, depende da distância (1,5 m) e do espaço disponível (10 m² por visitante) (seção 14a (2) da 6ª Bayifsmv).
Em eventos culturais, 100 participantes são permitidos em salas fechadas, 200 participantes e ao ar livre, 400 participantes de assentos fixos (seção 21 (2) sentença 1 nº 2 da 6ª Bayifsmv).
Por outro lado, os espectadores são excluídos durante o exercício dos esportes (Seção 9 (1) No. 2 da 6ª Bayifsmv).
Isso mostra um "desequilíbrio" que sente pessoas e contribui para a aceitação diminuindo.O esporte pode ser entendido como uma "forma especial de cultura".O esporte faz parte do ativo cultural da nossa sociedade.Ele deve ser promovido como um objetivo estadual de acordo com o art. 140 Parágrafo 3 da Constituição do Estado Livre da Baviera.Fundamentos que justificam um tratamento desigual entre a cultura em um sentido amplo (incluindo eventos esportivos) e a cultura no sentido próximo e, assim, impedem uma violação do princípio da igualdade no art. 3 parágrafo 1 GG.Espera -se, especialmente à luz da jurisprudência do Tribunal Administrativo da Baviera, que os regulamentos existentes da 6ª Bayifsmv em relação ao esporte e à aprovação de espectadores não terão nenhuma existência.
Nesse contexto, pedimos com efeito quando a conformidade com os respectivos conceitos de higiene com efeito a partir de 19 de setembro de 2020 A re -aprovação
A reivindicação correspondente da Associação de Futebol da Baviera é expressamente referida, ela é totalmente suportada em termos de conteúdo.As situações estressantes geralmente existem em todos os esportes, associações especializadas em esportes e clubes.É por isso que precisamos de um regulamento para o esporte na Baviera como um todo.
Querido Ministro de Estado, podemos, portanto, pedir que você trabalhe no Gabinete da Baviera para tratamento igual do esporte com a cultura no sentido mais restrito.
Obviamente, estamos à sua disposição para perguntas e uma troca pessoal a qualquer momento.