A solidariedade é muito importante durante a crise de Corona.Muitos clubes de futebol organizam auxílios comerciais ou cursos de mensageiros para pessoas do grupo de risco.Marco Fritscher de 1. FC Schweinfurt 05, o segundo na tabela da Baviera da Liga Regional, também considerou alguma coisa.No Bfv.de-Inview Ele fala sobre a idéia de ajudar os agricultores regionais com a namorada Annika com a colheita de aspargos.
O futebol não está sendo jogado atualmente, o treinamento e as operações de jogo também estão descansando na Baviera da Liga Regional pelo menos até 19 de abril.Como você se mantém em forma, Sr. Fritscher?
Marco Fritscher: A partir da associação, realizamos planos de execução regularmente, para que não perdemos nossa perseverança.Caso contrário, eu faço muitos exercícios de estabilização em casa e estou com nosso fisioterapeuta uma ou duas vezes por semana.
Quão difícil é se motivar para a aptidão doméstica?
Fritscher: Não é difícil para mim.Eu sempre gosto de reservar um tempo para o esporte - também em fases de jogo e treinamento.Especialmente as corridas de resistência ao ar fresco sob sol brilhante são atualmente um bom equilíbrio.É importante permanecer em movimento e não deitar na pele preguiçosa.
Para ajudar durante a crise de Corona, todos devemos fazer uma coisa acima de tudo: fique em casa.O cobertor já não cai na sua cabeça?
Fritscher: Minha namorada Annika e eu sabemos como lidar.Em tais tempos de crise, deve -se tentar fazer algo positivo na situação.Temos muito tempo para nós mesmos, por exemplo, jogar muitos jogos de tabuleiro.Além disso, não é o caso de não termos sido autorizados a sair.Além das minhas corridas, dou uma caminhada com minha namorada todos os dias - ao longo da floresta ou ao longo da principal.Isso é muito reconfortante e garante que estamos equilibrados nos dias de hoje.
Muitas pessoas mostram solidariedade, por exemplo, oferecendo auxílios comerciais e mensageiros para concidadãos do grupo de risco.Eles tiveram uma ideia diferente com a namorada.
Fritscher: Isso mesmo.Gostaríamos de enfrentar com a colheita de aspargos no local em Schweinfurt e ajudar os agricultores regionais.
Como você conseguiu isso?
Fritscher: Vimos um documentário sobre pessoal de varejo na TV e agricultura na TV.Um fazendeiro preocupado previu uma grande crise lá.Isso nos levou.É por isso que contatamos imediatamente uma fazenda e perguntamos se podemos ajudar.Nunca fizemos isso antes, mas em situações de emergência, não posso simplesmente sentar e não fazer nada.Então eu fui criado.Minha mãe trabalha em cuidados geriátricos há muito tempo.Eu provavelmente gosto da alegria do engajamento social.Como minha namorada corre de maneira semelhante, estamos felizes em oferecer ajuda juntos.
Mas você ainda não encontrou uma fazenda onde pode ajudar.Como isso falhou até agora?
Fritscher: A princípio, concordamos rapidamente com uma fazenda.O fazendeiro ficou muito feliz com a nossa ligação e nos convidou.Após o anunciado as restrições iniciais na Baviera, chegou um cancelamento.A razão para isso foi que de repente houve um excedente de candidatos experientes para a ajuda da colheita.Ao apresentar um trabalho curto em várias empresas, a folha mudou e os agricultores recebem apoio de muitas pessoas.Isso é positivo e espero que isso resolva os problemas de pessoal.No entanto, ainda estamos procurando agricultores que possamos ajudar.
Existem idéias alternativas?
Fritscher: Vejo ofertas de emprego todos os dias e como comerciante treinado no varejo, também tenho o suficiente -como ajudar em diferentes campos profissionais.Estamos otimistas de que encontraremos algo em breve.
As férias de inverno foram mais de três meses na liga regional Bayern.Agora você tem que esperar muito tempo para o próximo jogo.Quanto você sente falta do futebol?
Fritscher: Claro extremo.Meu coração sangra quando tenho que ficar sem futebol por tanto tempo.Certamente é o caso de muitas pessoas.Espero que continue em breve.Mas atualmente existem coisas mais importantes.Eu recomendo que todos não apenas esperando o dia X quando o futebol é jogado novamente.Você deve usar o tempo para gastar mais tempo com seu parceiro e, acima de tudo, para ajudar onde puder.
Autor do BFV: Christian Knoth/MSPW