As operações do jogo da temporada 2019/20 no futebol amador na Baviera em mulheres e homens ainda estão suspensas devido à pandemia de Corona e, se os requisitos estaduais permitirem continuar em 1º de setembro de 2020.Como é bem conhecido, mais de dois terços dos clubes da Baviera haviam se manifestado em uma opinião para este caminho Conselho do BFV finalmente tomou a decisão correspondentePara "terminar o esporte" a temporada atualmente interrompida e não tomar decisões na mesa verde.
Desde então, as inter -relações já foram estatuaricamente ajustadas e vários grupos de trabalho de solução (LAG) Com a participação de representantes do clube formados em todos os níveis de classe de jogo para determinar as modalidades para um curso adicional da temporada.
Na pessoa de seu departamento, Dirk Schaefer, a equipe da FC Stein, da Liga Distrital do Médio Franconia, havia chamado uma petição para trabalhar para interromper a temporada contrária à decisão e usar um regulamento quociente (apenas promotores, sem rebaixamento).Nas quase quatro semanas em que a petição on -line foi aberta, o impulso do FC Stein chegou a 8949 apoiadores.Agora Dirk Schaefer entregou as assinaturas ao presidente do BFV Rainer Koch.A "Franconia Television", que também organizou uma conversa com Schaefer e Koch sobre o assunto do tópico da temporada, haviam convidado para isso.
“É claro que levamos essa petição a sério, porque respeitamos a opinião dessas quase 9.000 pessoas que se registraram aqui e das quais muitos vêm da Baviera e também jogamos futebol conosco.Mas todos temos que considerar que não 9.000 pessoas não são a maioria em 1,6 milhão de membros.E nesta fase difícil, temos que tomar decisões para a massa dos clubes amadores da Baviera ”, disse Rainer Koch na rodada de TV:“ É compreensível que o FC Stein não possa realmente viver com a continuação da temporada.E por três razões: o clube está em um lugar de rebaixamento com as equipes masculinas na liga distrital e na classe A, por isso deve se preocupar com o rebaixamento quando a temporada continuou.Lógico que você não deseja isso de uma perspectiva de pedra e que o tópico seja resolvido com uma demolição.Em segundo lugar, a associação não pode atualmente cuidar das aprendizagens designadas com os jogadores, mas depende da aprovação da associação de descarte ao mudar.Este é um instrumento para a proteção clara dos clubes, não podemos permitir que clubes que não tenham subestrutura nas safras mais antigas simplesmente usem em outro lugar.E em terceiro lugar, é fácil porque é possível em Stein jogar até novembro e dezembro e começar no início do ano novo.Portanto, há mais compromissos aqui, mas parece muito diferente na floresta da Baviera, no Fichtelgebirge e no Alpenkamm.Ele atinge o FC Stein em três pontos, que do ponto de vista do Sr. Schäfer é compreensível.No entanto, esses são pontos que não atingem a massa de nossos clubes da Baviera.Mas pelo contrário. "
Koch, no entanto, também fez campanha por Dirk Schaefer, que "pessoas como você estão comprometidas com nossos grupos de trabalho também se envolvem. Porque, mesmo que não todos possam viver com essa decisão, devemos resabilitar as opiniões de acordo e, finalmente, aceitar as maioridades".O fato de Schaefer fazer isso está "fora de questão. Ficou claro para mim", disse Schaefer, "que não mudamos a decisão com esta petição, mas entramos em um diálogo dessa maneira. E isso foi importante para nós. E todo mundo está claro, está claro, que ninguém pode dizer hoje em que caminho será o certo. Isso só pode ser dito quando superarmos essa crise. E esse é um objetivo que todos temos ".
A remessa está disponível em todo o tempo como "Video-on-Demand" na biblioteca de mídia.