Instalações esportivas fechadas, nenhum jogo e o treinamento habitual de equipe falha: a crise de Corona não para no futebol amador da Baviera.Mas como você pode se manter em forma em tempos de crise e ficar na bola sem contato com outras pessoas?Como os jogadores e clubes podem treinar em tempos de distância social e risco de infecção?
Na Upper Bavarian Association Tus Geretsried, o imaginativo treinador do F-Junior, Daniel Dittmann (à direita, na foto) e Florian Gottschalk (à esquerda) encontraram uma resposta simples a esta pergunta: por vídeo!Os dois treinadores fotografam clipes curtos para seus filhos com exercícios para casa e criam planos de treinamento com desafios semanais.
O iniciador da campanha foi o treinador júnior da F1 Daniel Dittmann: “Depois que ficou conhecido que o jogo foi suspenso por um longo tempo e que nenhum treinamento pode ocorrer por um longo tempo, eu simplesmente não conseguia adormecer porque pensei como como Por mais agora que os meninos continuem.Sentei -me na mesa no meio da noite e projetei um plano de treinamento para casa. ”A necessidade o torna inventivo.
No dia seguinte, Daniel trouxe seu colega Florian Gottschalk a bordo.E isso ficou imediatamente entusiasmado com a ideia.“Daniel me ligou no trabalho e me perguntou se eu estava envolvido na campanha.Eu imediatamente carimbei e fui ao campo esportivo com ele para virar os primeiros vídeos. ”
E as instruções de exercício digital, que foram enviadas inicialmente aos pais do jogador via WhatsApp, são um sucesso direto.“O feedback é consistentemente positivo.As crianças estão entusiasmadas e com total compromisso - e os pais também estão felizes com um pouco de alívio neste momento difícil.Algumas crianças até nos enviam vídeos de volta de suas unidades.Isso é motivação adicional para permanecermos na bola e desenvolver e filmar exercícios adicionais e planos de treinamento ”, explica Florian.
As unidades são análogas ao “treinamento normal” de diferentes fases: após alguns exercícios para aquecer, a parte principal segue com exercícios de drible e passaporte.No final, há uma pequena competição.“No treinamento, também temos pequenas competições e desafios.Nós absolutamente queríamos manter esse personagem ”, explica Daniel.E assim, os pequenos kickers no modo de competição devem fazer malabarismos com a bola, driblar e vencer contra seus pais em um duelo.
Norbert Junius, vice -chefe de departamento da Tus Geretsried, também tomou conhecimento da campanha dos dois jovens treinadores e compartilhou os vídeos na página do Facebook da associação: “Flo e Daniel estão muito felizes por todo o nosso clube.O que os dois fazem não é uma questão de claro e muito exemplar.As mensagens de trabalho estão se espalhando por toda parte, você pode ouvir muitas notícias ruins.É importante que nós, como clube, estabeleçamos um sinal positivo.É exatamente isso que conseguimos com esses vídeos.Eles mostram que todos podem fazer algo para tirar o melhor proveito da situação atual e lidar com a crise. ”
Daniel Dittmann, Florian Gottschalk e Tus Geretsried fazem o que é frequentemente desafiado em tempos de crise, mas nem sempre é implementado.Eles continuam com um bom exemplo, fazem sua contribuição para apoiar e pensar nos outros.Norbert Junius deseja “que muitos clubes e equipes sigam esse modelo.Temos que ficar juntos agora. "Os próximos vídeos do exercício já estão planejados ...