A Associação Alemã de Futebol (DFB) tem isso com grande interesse Artigo de posição pública da Sociedade Alemã de Pesquisa em Aerossol.Nele, os principais pesquisadores de aerossol alertaram contra a política nos governos federal e estadual de combater a pandemia para prestar mais atenção à diferença entre as atividades ao ar livre e em salas fechadas.A proporção de infecções externas é apenas na área do álcool.O DFB se vê confirmado em sua atitude e reconhece outro sinal para o treinamento ao ar livre organizado.
Dr.Rainer Koch, vice -presidente responsável de futebol amador, diz: "As explicações da Sociedade de Pesquisa em Aerossol nos reforçam mais uma vez na posição que representamos claramente por meses. O medo do futebol amador como piloto de Corona é infundado. De acordo com todos os conhecimentos e investigações anteriores, o campo de jogo é mínimo. O futebol amador não é um problema pandêmico, mas uma parte fixa da solução. É importante para a nossa sociedade, é importante para a saúde. De Vivre, está de volta, especialmente crianças e jovens. "
Koch se concentra com uma mensagem clara: "Temos o diagnóstico e temos a receita. A bola tem que rolar novamente. O esporte organizado do Club oferece uma âncora muito importante com suas estruturas e conceitos comprovados de higiene, sem ser um risco pandemia de risco Pelo contrário: o esporte sob supervisão deve ser finalmente entendido como útil e necessário. "
Durante meses, o DFB está intensamente comprometido com melhorias sensatas no sentido de esportes populares no PandemieLage.O presidente do DFB, Fritz Keller, recorreu a uma carta aberta ao chanceler e ao governo, a conferência dos presidentes das associações regionais e estaduais foi pública com um apelo conjunto.Todo governo estadual recebeu correspondência.Outro carta aberta Dirigiu -se a Fritz Keller e Rainer Koch aos 24.500 clubes e 7,1 milhões de membros organizados sob o teto do DFB.
O conteúdo principal é: o futebol suporta todas as medidas para combater a pandemia.O futebol e todo o esporte amador podem ajudar.Uma proibição persistente de esportes no clube prejudica a saúde - física e mentalmente.O risco de infecção no jogo e treinamento é extremamente baixo.Os conceitos de higiene no futebol amador se provaram.E: O futebol está lutando - contra a crise, pelo caminho de volta para a praça.
Na carta da Society for Aerosol Research, diz: "Se queremos controlar a pandemia, temos que sensibilizar as pessoas que escondem dentro".A comunicação de crise deve se concentrar nesse fato.Os recursos limitados da sociedade devem, portanto, limitar -se à implementação de medidas sensatas.
O baixo risco de infecção durante o jogo de futebol havia sublinhado recentemente um estudo conjunto da Universidade de Saarland e da Universidade de Basileia.No período de agosto a dezembro de 2020, mais de 780 jogos de profissionais e a área amadora foram analisados com pelo menos um jogador de suspeita SARS-CoV2.O objetivo era - além da gravação de jogadores infecciosos em jogo ou treinamento - uma avaliação do risco individual de infecção para os envolvidos.Em um caso, uma infecção por SARS-CoV-2 não pôde ser completamente excluída durante um jogo."Esses resultados também estão alinhados com a extensa literatura internacional, por exemplo, os resultados recentemente publicados do rugby inglês", disse o Prof. Dr.Tim Meyer, chefe da Comissão Médica do DFB, há algumas semanas.
Dependendo do estado federal, o treinamento no futebol é atualmente muito limitado ou em parte não possível.Presidente do DFB Fritz Keller e vice -presidente Dr.Rainer Koch tinha Em uma declaração comum no final de março Após a última cúpula de Bund-Landers até agora: "Com toda a cautela, tendo em vista o aumento dos números de infecção, lamentamos muito que o foco esteja atualmente em proibições e não em soluções que oferecem maneiras de lidar com pandemia. experimentou e testou conceitos de que as semanas, quando o treinamento em clubes, demonstraram mais uma vez. Também oferecemos nossas estruturas estabelecidas quando se trata de finalmente testar para implementar ".
Como está o futebol amador com a pandemia depois de um ano, o DFB recentemente em um grande Pesquisa on -line em todo o país determinado.A resposta foi enorme.Mais de 100.000 pessoas participaram, distribuídas por quase todas as faixas etárias.Os resultados mostram que o desejo de retornar à praça é enorme, os desafios para os clubes também são.98 % dos entrevistados perdem o futebol amador, 96 % as atividades em seu clube.Em particular, as pessoas não têm a comunidade e o senso de comunidade (71 %), ainda mais do que o próprio futebol ativo (68 %).