A vacinação contra a coroa é e continua sendo um dos tópicos tão discutidos desses dias que continuaram a dominar a pandemia.A Alemanha ainda fica por trás da taxa de vacinação na comparação do país.Nem todo mundo que até agora dispensou os picos é uma recusa militante em vacinar.Também se aplica aqui, claramente para ser diferenciado: alguns simplesmente têm reservas sobre qualquer reação de vacinação, efeitos colaterais e possíveis consequências a longo prazo.Em uma entrevista à Associação de Futebol da Baviera (BFV), o BFV-Doc Prof. Dr.Werner Krutsch e Prof. Dr.Tim Meyer, presidente da Comissão Médica do DFB, com relatórios falsos e teorias da conspiração e explica por que raramente os efeitos colaterais que ocorrem não são um argumento adequado contra a vacinação - e por que o futebol ao ar livre também é importante e correto agora.
A vacinação e os boosters também com a variante omicron-são a única maneira de reduzir drasticamente o risco de doenças graves da coroa.No entanto, ainda existem muitos céticos de vacinação no país.Como você vê isso?
Tim Meyer: É uma pena que, infelizmente, um número bastante alto de cidadãos adultos de desconfiança científica.No entanto, isso não me parece ser um fenômeno específico para coroa, mas também um pouco a tendência do tempo.Para fazer isso, você só precisa olhar para o mundo e reconhecer os problemas crescentes que as empresas têm com uma verdade comum.Na minha opinião, no entanto, isso não traz pouco para menosprezar as vagas.Por fim, só pode ser uma questão de fazer persuasão por um assunto que, na minha opinião, é completamente claro: são as vacinas que acabarão com a pandemia para nós como sociedade e nada mais.
Werner Krutsch: Geralmente, não acho um certo ceticismo se você enfrentar os fatos e números, aceitar pesquisas e, nessa base, tirar suas conclusões.Mas estamos muito mais aqui aqui do que no início da pandemia.
Muitos céticos da vacinação lideram o medo dos efeitos colaterais mediante solicitação, e também há reivindicações nas redes sociais de que os jogadores de futebol entrariam em colapso após a vacinação na praça.Há alguma coisa?
Meyer: Em poucas palavras: não há nada lá!Às vezes, é irritante correr depois de todos os relatórios falsos deliberados.Como operamos o Registro da FIFA para mortes repentinas, naturalmente tivemos muitas dessas perguntas.Não há indicações de aumento de problemas médicos entre jogadores de futebol ou mortes ainda mais frequentes.
Krutsch: Eu já fui confrontado com este tópico.Nesta situação única, esses tópicos surgem repetidamente e se espalharam rapidamente, especialmente nas redes sociais.De qualquer forma, permanecemos com os fatos científicos e as experiências da vida cotidiana nos últimos 22 meses - e isso não pode ser comprovado por tais reivindicações.Com base nesses princípios, publicamos apenas nossas recomendações sobre a proteção da saúde de nossos jogadores.
Qual a probabilidade de reações leves de vacinação - são efeitos colaterais graves, como infecções musculares cardíacas?
Meyer: As infecções musculares cardíacas são muito raras como efeito de vacina e geralmente parecem ser inofensivas.No entanto, eles parecem muito mais frequentemente como uma complicação em caso de doença com o coronavírus.Muitos chamados "mortais" que conhecemos por um longo tempo, por exemplo,B. tétano, tenha um perfil de efeito colateral mais barato que as vacinas contra a coroa, mas a ameaça desse vírus também é frequentemente maior.Na minha opinião, o medo dos efeitos colaterais, portanto, nem sequer é um argumento aproximadamente suficiente contra a vacinação.
Krutsch: A vacinação, seus efeitos e possíveis efeitos colaterais agora foram observados em bilhões de pessoas, o que significa que existem resultados de pesquisa bem fundamentados em que podemos manter.Felizmente, as reações de vacinação são muito leves em altas porcentagens.
E as consequências a longo prazo-o agora vacinado Joshua Kimmich teve um motivo para sua hesitação no que diz respeito à vacinação contra a coroa?
Meyer: No sentido real, não há.Os efeitos na fertilidade ou na probabilidade de gestações também não devem ser temidos.A doença da Corona já pode causar esses problemas.Às vezes, os efeitos colaterais muito raros são descobertos apenas tardios porque inicialmente não são designados para a vacinação.Mas essas são realmente raridades absolutas.
Krutsch: Aqui também gostaria de fazer uma comparação com o contato não controlado com o vírus, porque aqui as possíveis consequências são muito mais inalcáveis do que com qualquer vacinação.
Qual é exatamente a diferença entre as novas vacinas de mRNA e a custódia mortal clássica?
Meyer: Simplificando, as mindas mortas são injetadas e contêm diretamente o "antígeno" chamado, ou seja, a molécula contra a qual o corpo deve desenvolver uma reação de defesa.As vacinas de mRNA iniciam as células do corpo para produzir esse antígeno.No final, eles não são tão diferentes no modo de ação.É importante: as vacinas contra o mRNA não penetram no núcleo celular-e elas também não alteram o material genético.Isso pode ser descartado.
Krutsch: Pode -se supor que essas vacinas modernas serão usadas no futuro - também na luta contra outras doenças.Pelo menos a partir dessa perspectiva, Corona também teve um efeito positivo - mesmo que gostaríamos de ficar sem a pandemia.
Como os jogadores amadores devem se comportar após a vacinação?Quanto tempo deve demorar uma pausa esportiva?
Meyer: Como regra, não há mais ameaça de uma pausa esportiva mais longa.Alguns dias de proteção são mais recomendados da cautela geral.Se você não tem efeitos colaterais, poderá treinar novamente muito rapidamente.A atividade atlética em intensidade moderada é tão propícia à resposta imune de uma vacinação.No entanto, todos os efeitos colaterais devem lembrar a cautela enquanto continuar.
Krutsch: Posso compartilhar essa experiência, porque não apenas entre os jovens e profissionais do nosso clube, mas também com os velhos, houve sintomas por um máximo de dois dias e estes eram muito leves.
Quando os jogadores de futebol podem jogar futebol novamente após uma infecção pelo Covid-19?E o que você tem que pensar?
Meyer: Após uma infecção covid com sintomas, um exame médico deve ocorrer antes de retornar à praça.No caso de falta de sintomas, ou seja, um esfregaço positivo, pelo menos 14 dias de interrupção devem ser observados sem cargas intensivas.As recomendações correspondentes foram publicadas no Journal of Sports Medicine, em maio de 2020.
Krutsch: No que diz respeito à prevenção de lesões, deve -se lembrar que tanto uma quarentena como pessoa de contato às vezes de até 14 dias quanto especialmente com infecção sintomática deve ocorrer para evitar lesões mais estresse estrito.
Com algumas exceções, as vacinas no futebol profissional foram relativamente silenciosas.Muita persuasão teve que ser feita aqui?
Krutsch: Nossas informações não são, porque, como a população total, os profissionais esperaram pela vacina ansiosa pela vacina.Obviamente, também existem VACCs no futebol profissional - semelhante à população total - mas estes se tornaram cada vez menores ao longo do tempo e isso tem algo a ver com o trabalho educacional.O futebol profissional tem uma taxa de vacinação superior a 95 %.
Meyer: Minha impressão é que os médicos da equipe fizeram um ótimo trabalho aqui.Eles estão muito próximos dos jogadores e têm uma grande credibilidade com eles.Isso ajudou enormemente neste momento.
Sua recomendação para os jogadores de futebol amadores para o ano de futebol 2022?
Krutsch: Joga futebol!Saia para o ar fresco, aqui uma infecção dificilmente é possível.Independentemente da próxima incidência que ninguém pode prever, podemos jogar com sucesso operações de jogos como esportes ao ar livre com conceitos de higiene e disciplina para a área da cabine.No entanto, essas regras também devem ser observadas.
Meyer: Mantenha -se responsável em lidar com pandemia e ainda joga futebol.O perigo é gerenciável se você aderir às regras básicas conhecidas.
A Associação de Futebol da Baviera (BFV) respeita o regulamento 2G atualmente ainda válido na área adulta, mas também afirma de forma clara e clara que as operações de jogo não reservadas devem ser possíveis novamente assim que isso for justificável, especialmente se a infecção de acordo com a variante agora prevalecente deve afundar novamente.Se as diretrizes estaduais que agora são aplicáveis, o que apenas permitiria que as operações de jogo na primavera de 2022 fossem permitidas apenas para vacinadas e recuperadas (regulamentação externa 2G), a associação é obrigada a implementar isso na organização de jogos.NOTA: Para estudantes menores, atualmente há uma isenção da obrigação de 2 g no futebol.
A Associação de Futebol da Baviera e suas associações membros estão organizando ações nos clubes da Baviera, além das ofertas oficiais de vacinação das autoridades de saúde no local.Um total de 50 clubes da Baviera da classe A à Bundesliga até agora organizaram pelo menos uma campanha de vacinação móvel nas instalações do clube nos dias de partida ou antes do treinamento e já atingiu mais de 4000 pessoas que foram vacinadas na luta contra Corona Pandemy fez.Os clubes podem continuar enviando suas datas por e -mail vacfenhilft@bfv.de relatório.O BFV os publica empacotado www.bfv.de/impfenhilft.