Os presidentes das associações regionais e estaduais da Associação Alemã de Futebol (DFB) lidaram intensamente com a situação atual na 3ª Divisão como parte da conferência de hoje.A conferência é da opinião de que o atual e alguns clubes sofrem grandes danos à 3ª Divisão e a todo o futebol alemão com o DFB e suas 26 associações de membros.Isso põe em risco todo o futuro da 3ª liga.Os presidentes, portanto, solicitam todos os clubes a um comportamento orientado a uma solução.
Nesse contexto, juntamente com o DFB, eles apontam expressamente os clubes na estatutária e por meio de um contrato de admissão entre o DFB e as associações concordaram em realizar um jogo na 3ª Divisão e, consequentemente, querem terminar a temporada na 3ª Divisão - Sempre sujeito a processos de tomada de decisão política e à situação de descarte oficial superordenada.
Associações regionais e estaduais esperam conceito viável
Em particular, os clubes que defendem uma pausa na temporada são urgentemente incentivados a fornecer imediatamente clareza e informações sobre perguntas centrais que seriam associadas a uma demolição auto -escolhida da temporada.Isso inclui os regulamentos de promoção e descida, bem como sugestões práticas sobre como a 3ª liga deve se apresentar como uma liga profissional no futuro e a próxima temporada teria que ser realizada.Deve ser esclarecido, entre outras coisas, se a 3ª liga está disposta a fornecer rebaixamento nesse caso, quando ela gostaria de retomar o jogo na nova temporada e, em particular, está pronto para jogar sem espectadores.
No caso de uma demolição sem uma equipe rebaixada, a 3ª liga provavelmente teria 24 clubes na temporada 2020/2021.As associações regionais e estaduais esperam um conceito claro e viável dos apoiadores de uma terminação da temporada para o extraordinário DFB Bundestag em 25 de maio, como e em que prazos que essa estação pode ser processada adequadamente.A Conferência Presidencial considera a implementação dessas reivindicações essenciais para permitir os delegados do extraordinário DFB Bundestag para tomar uma decisão apropriada sobre o futuro da 3ª Divisão.No decorrer disso, a conferência do presidente espera que qualquer obrigações de pagamento do DFB, associadas a uma demolição da temporada, sejam suportadas pelas associações da 3ª divisão em termos de remuneração e recurso.
"Pense puramente solução -orientada e não problemas -orientada"
Peter Frymuth, como vice-presidente de operação de jogo e desenvolvimento de futebol do DFB, é responsável pela 3ª liga, diz: "Para todos os envolvidos, rigorosos, puramente orientados para a solução e não orientados a problemas. E nesse ponto não são a associação nem a associação nem a Associações, mas a política e as autoridades de saúde. Esperamos um sinal de nível superior, se ela pode continuar na 3ª Divisão em todo o país. Temos regras e deveres comuns, é diferente que as operações de jogo organizadas são inconcebíveis, independentemente da crise de Corona . O Comitê 3. Liga e a maioria dos clubes perseguem o objetivo de uma possível retomada do jogo. Este procedimento segue a idéia básica de que as decisões esportivas devem ser tomadas em campo e a terceira divisão sendo capaz de seguir um emprego. Um eu -Cosado A rescisão sazonal estaria associada a riscos enormes, especialmente no que diz respeito a possíveis reivindicações de danos e recorrer.Além disso, os regulamentos de subida e rebaixamento não seriam claros e apenas para serem decididos pelo DFB Bundestag, uma ascensão à 2ª Bundesliga não seria garantida.É sobre o futuro da 3ª liga ".
Rainer Koch, vice -presidente do DFB e presidente do BFV, diz: "Alguns dos 3º clubes da liga estão jogando um espetáculo indigno para o futebol na Alemanha, no qual as associações estaduais e regionais que o DFB juntamente com a forma DFL são apenas espectadores . Isso é insuportável e não é mais aceito. Todos aqueles que buscam veementemente uma temporada de folga devem finalmente fornecer respostas quais são suas alternativas concretas e se estão dispostas a assumir a responsabilidade pelas sérias conseqüências econômicas e estruturais para adotar. As sugestões devem ser práticas. Uma proposta com oito rebaixamentos após um aumento não é uma delas. Esse modelo está atualmente assombrado pelo público, mas ainda não foi apresentado oficialmente ao DFB por nenhum clube ".
Para expandir a Saarland Football Association (SFV) para o extraordinário DFB Bundestag para expandir a 3ª Divisão e dividi -los em duas temporadas, as associações regionais e estaduais apontam que os requisitos estruturais, regulatórios, econômicos e de aprovação necessários para a introdução de um duplo -Track 3rd League não deve ser atendido.Nesse contexto, uma introdução a curto prazo, de acordo com a conferência, não parece ser implementada na verdade ou em legal e economicamente.Como já declarado no decorrer da reforma da Liga Regional no DFB Bundestag 2019, as associações regionais e estaduais propõem novamente intensamente a estrutura do futebol profissional abaixo das ligas federais da DFL até o DFB Bundestag 2022 e, portanto, a aplicação do TO para Consulte o SFV para o comitê da 3ª liga e o comitê de jogos do DFB para obter mais conselhos.
[DFB]