Treinamento de fim de semana como árbitro de futebol
O grupo de árbitros Nordschwaben também oferece um curso de fim de semana para qualquer pessoa interessada este ano que gostaria de ser treinada como árbitro de futebol.O curso ocorrerá na casa dos esportes BC Huisheim de 10 a 12 de junho de 2022.O programa é variado e, além da teoria regulatória, também inclui unidades práticas e treinamento em vídeo.
O início é na noite de sexta -feira às 18h30.Após o manuseio de questões organizacionais, a violência criminal do árbitro e as ofensas de jogadores nos limites da área de jogo são dois elementos centrais do conjunto de regras da agenda antes que a noite termine com o treinamento em vídeo.No sábado, você se reúne das 9:00 às 16:00, com o programa denso através de treinamento em vídeo, uma inspeção de campo e uma unidade de prática.Depois de iluminar a regra de impedimento, os participantes farão seus exames no domingo e receberão seus resultados por volta do meio -dia.
Qualquer camarada esportivo que já atingiu os 14 anos ou foi concluído no atual ano civil pode participar do curso.A associação a uma associação também é um pré -requisito, mas isso também pode ser esclarecido em uma emergência.Como árbitro treinado, você pode desfrutar de muitas vantagens.Então você obtém entrada gratuita em todos os jogos na área DFB e BFV da Bundesliga para a classe B.Você também pode fazer algo de bom para o seu clube, porque as taxas padrão pagas ao BFV são colocadas se não houver árbitros suficientes.Além disso, os jovens no campo do desenvolvimento pessoal, em particular, se beneficiam desse hobby.
Em uma entrevista, três árbitros expressam quais razões existem para concluir o curso e por que o hobby é divertido.Hanna Scherer (SPVGG Deiningen) está assobiando há quase exatamente um ano.Johannes Lösch (FSV Reimlingen) fez seu curso em 2020.No final da temporada passada, ele subiu para a Liga Distrital.Ele é usado como assistente da Landesliga.Andreas Schröter (TSV Nördlingen) é provavelmente um dos rostos bem conhecidos do distrito.O treinador experiente e o ex -jogador passaram no exame em 2021.
Sra. Scherer, você concluiu o treinamento como árbitro no ano passado.Quais foram seus motivos?
Scherer: “Decidi me tornar um árbitro para experimentar o jogo de uma perspectiva diferente.Eu acho que é importante experimentar esta página para poder avaliar as dificuldades de como tomar decisões em pouco tempo.Como meus irmãos são todos árbitros em seus esportes, também era importante para mim me envolver.Afinal, não é uma questão de mim como um jogador ativo que você possa encontrar pessoas imparciais toda semana para garantir um jogo justo. ”
O árbitro vem lutando com a falta de crescimento feminino há muitos anos.Do seu ponto de vista, por que é interessante que meninas e mulheres sejam treinadas como árbitros?
Scherer: “Eu acho que é uma pena que haja tão poucos árbitros, já que o desempenho é independente do gênero.Existem regras claras e uma falta permanece uma falta.
Eu ficaria feliz se houvesse mais feminino nos próximos anos, porque liderar um jogo é um desafio, especialmente para nós, mulheres jovens, mas também muito instrutivas.Exige assertividade, coragem e determinação para assumir essa responsabilidade.Eu acho que essas propriedades são muito valiosas para o desenvolvimento pessoal, que trazem muitas vantagens, mesmo na vida profissional posterior.Mas, acima de tudo, é divertido e eu posso praticar meu esporte de uma forma diferente. ”
Sr. Lösch, você é árbitro há dois anos e viaja na região quase todo fim de semana.O que gosta desse hobby mais alegria?
Lösch: “A maior parte do prazer para eu tomar responsabilidade de poder tomar decisões de forma independente.Como árbitro, você não é um dos 22 em campo, mas o ator principal em seu papel.Também gosto de lidar com os jogadores e o desafio de se afirmar e representar seu ponto de vista, mesmo que possa se aquecer. ”
Como você consegue conseguir um emprego e um hobby sob o mesmo teto, mesmo que muitas vezes trabalhe no trabalho em turnos no fim de semana?
Lösch: “É certo que o trabalho como árbitro já é mais tempo que consome, que deve estar ciente disso.No entanto, ao planejar, você tem a oportunidade de gerenciar hobby, profissão e vida social, guardando com antecedência quando tiver tempo para liderar um jogo e quando não. ”
Do seu ponto de vista, que vantagens o treinamento como árbitro de futebol traz com ele?
Lösch: “Eu vejo minha maior vantagem no desenvolvimento pessoal ao lidar com conflitos e diferentes personalidades entre os jogadores.Como árbitro, você deve se adaptar porque nenhum jogador é o mesmo e, de acordo com eles, ajustado a eles.
Sr. Schröter, você decidiu se tornar um árbitro após uma longa carreira no futebol e uma atividade de treinamento ainda em andamento.Quais foram seus motivos?
Schröter: “O árbitro é um trabalho que nem sempre é fácil, mas desempenha um papel importante no futebol.Como árbitro, são suspensas situações especiais nas quais as decisões certas devem ser tomadas rapidamente e, se possível.Para assumir essa parte e conhecer o "outro lado ou perspectiva", sempre me atraiu.Lidar com críticas, resistência ao estresse, redação rápida, responsabilidade e, em particular, competência social, são características exemplares que os árbitros obtêm automaticamente, além da aptidão necessária e o que é bastante útil na vida profissional ou em outras situações da vida ".
Qual conclusão intermediária você tira como árbitro após o primeiro ano?
"É realmente divertido!Meus motivos para conhecer esse trabalho já foram atendidos em alguns momentos.O insight e o respeito pela personalidade do árbitro também aumentaram visivelmente, mesmo que eu ainda me pegue com críticas excessivas como treinador - o fator de aprendizado é muito grande! "
As inscrições são feitas ao Presidente Tobias Heuberger (Mobile: 0151/400 65 486; E -mail: Tobi.heuberger@yahoo.de) e ensino de Sebastian stadlmayr (celular: 0157/52000964; email: 2000.sebastian@gmx.de).Os curtas também podem parar no primeiro dia do curso sem aviso prévio.